Creatina suplemento para ganho de Massa Muscular

Em sua busca para correr mais, saltar mais alto, e sobreviver a competição, muitos atletas se voltaram para uma variedade de melhoria de desempenho medicamentos e suplementos . A creatina é o mais popular destas substâncias, acredita-se aumentar a massa muscular e ajudar os atletas a alcançar rajadas de força.

Parte da razão para a popularidade da creatina pode ser a sua acessibilidade. Creatina em pó, comprimidos, barras energéticas, e misturas de bebidas estão disponíveis sem receita médica em farmácias, supermercados, lojas de nutrição, e através da Internet.

O que é creatina?

A creatina é uma substância natural que se transforma em fosfato de creatina no organismo. O fosfato de creatina ajuda a tornar a substância chamada adenosina trifosfato (ATP). ATP fornece a energia para as contrações musculares.

O corpo produz alguns dos creatina que utiliza. Ele também vem de alimentos ricos em proteínas, como carne ou peixe.

Como é creatina usado?

Na década de 1970, cientistas descobriram que tomar creatina em forma de suplemento pode aumentar o desempenho físico. Na década de 1990, os atletas começaram a pegar, e creatina tornou-se um suplemento de esportes populares. De acordo com estudos, 8% dos adolescentes tomar creatina. O suplemento é particularmente popular entre escola, faculdade, e os atletas profissionais, especialmente de futebol e jogadores de hóquei, lutadores, e ginastas. Cerca de 40% de atletas da faculdade e até a metade de atletas profissionais dizem que usam suplementos de creatina.

A creatina é pensado para melhorar a força, aumentar a massa muscular magra, e ajudar os músculos a recuperar mais rapidamente durante o exercício . Este impulso muscular pode ajudar os atletas a alcançar explosões de velocidade e energia, especialmente durante sessões curtas de atividades de alta intensidade, tais como levantamento de peso ou correndo. No entanto, a pesquisa científica sobre a creatina tenha sido misturado. Embora alguns estudos descobriram que ele não ajuda a melhorar o desempenho durante curtos períodos de atividade esportiva, não há evidências de que a creatina ajuda com esportes de resistência. A pesquisa mostra também que os músculos não respondem a todos creatina, algumas pessoas que o usam nenhum benefício.

Apesar da popularidade da creatina entre os jovens, tem havido muito pouca pesquisa realizada em crianças menores de 18 anos. Desses estudos, alguns sugerem um efeito positivo, mas a evidência geral é inconclusivo. Em um estudo, os nadadores adolescentes realizado melhor depois de tomar creatina, em outro estudo, ajudou a escola de futebol jogadores sprint, drible, e saltar de forma mais eficaz.

Os investigadores estão a estudar se a creatina pode também ser útil para o tratamento de certas condições de saúde causados por músculos enfraquecidos, incluindo:

Insuficiência cardíaca e ataque cardíaco
A doença de Huntington
Distúrbios neuromusculares, incluindo a distrofia muscular e a esclerose lateral amiotrófica (ALS ou doença de Lou Gehrig)
A creatina também tem sido estudada como uma maneira de reduzir o colesterol em pessoas com níveis anormalmente elevados. Embora as primeiras pesquisas tem sido promissor, é muito cedo para dizer com certeza se a creatina é eficaz para qualquer uma dessas condições.
Embora creatina é uma substância natural, que não tenha sido bem estudado, a longo prazo. Os pesquisadores ainda não têm certeza quais os efeitos que pode ter sobre o corpo, particularmente em jovens, ou como eficaz que poderia ser.

 É seguro tomar a creatina?

Só porque a creatina é natural, não significa necessariamente que ele é seguro. Suplementos não são realizadas com os mesmos padrões pelo FDA como medicamentos, o que significa que você não pode sempre saber exatamente o que está no seu suplemento, ou em que quantidade.

Os pesquisadores ainda não sabem os efeitos a longo prazo da ingestão de suplementos de creatina, especialmente em pessoas jovens. Adolescentes que tomam creatina muitas vezes o fazem sem o aconselhamento de seu médico, o que pode levá-los a tomar mais do que a dose recomendada.

Embora a maioria das pessoas saudáveis pode levá-lo sem nenhum problema, a creatina pode, em casos raros, têm efeitos adversos, sobretudo quando usado em excesso. Os efeitos colaterais podem incluir:

  • O ganho de peso
  • Ansiedade
  • Dificuldade em respirar
  • Diarréia
  • Fadiga
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Problemas renais
  • Náuseas, vômitos
  • Erupção
  • Dor de estômago

Certas drogas, incluindo diabetes , medicamentos paracetamol e diuréticos, podem ter interações perigosas com creatina. Tomando a cafeína e estimulantes ephedra com creatina pode aumentar o risco de efeitos secundários.

Creatina não é recomendado para pessoas com doença renal ou hepática, ou diabetes. Outros que devem evitar tomá-lo são crianças menores de 18 anos e as mulheres que estão grávidas ou amamentando. Também não use creatina se você estiver tomando algum medicamento ou suplemento que pode afetar o nível de açúcar no sangue, porque a creatina pode também afectar os níveis de açúcar no sangue.

Se você toma creatina, beber bastante água para evitar a desidratação .

Não importa como você está saudável, informe o seu médico antes de tomar creatina ou qualquer outro suplemento.

26 de outubro de 2012 14:25